30 janeiro, 2006

Vampiros Modernos

Sim, vampiros existem! Mas, diferente dos precursores vindos da Romênia, os de hoje em dia não sugam sangue, mas sim, bytes.

Desde que surgiu a internet e centenas de milhares de bytes com os mais variados tipos de informações ficaram disponíveis a qualquer um que esteja conectado à grande rede, uma epidemia de sangue-sugas começou a se espalhar pelos quatro cantos do planeta.

Ávidos por se encherem do liquido virtual, essas criaturas notívagas permeiam imensidões intrincadas de redes telefônicas madrugadas a fora, salivando atrás dos mais preciosos conjuntos de zeros e uns que conseguirem obter.

E já que os mais valiosos e interessantes, como não podia deixar de ser, são os proibidos, isso torna os vampiros modernos tão contraventores quanto seus antecessores. Atrás de uma aparência corriqueira e inofensiva, o novo nosferatu, capaz de banhar-se naturalmente em todos os raios cósmicos que atravessam nossos escassos escudos, mistura-se facilmente entre suas presas em potencial.

No topo da cadeia alimentar dessa nova espécie, estão aqueles poucos e solitários representantes que hoje são caçados pelo sorver inapropriado de pequenas quantidades de bytes que, como as palavras mágicas de Alibaba, pode abrir-lhes as portas para um mundo de riquezas, mas também de perigos. Misteriosos e românticos como um Lestat, esses vampiros residem numa tênue linha entre protagonistas ou vilões do mundo contemporâneo, sempre fugindo da estacada mortal no peito.

First Post : This post is only to see how my blog looks like. Soon i will post something else.